Pré Impressão – Digital

pre22O mundo moderno e tecnológico exige cada vez mais a otimização de todos os processos. Para tanto, a Gráfica Estrela utiliza, em seu dia-a-dia, avançadas tecnologias de pré-impressão, considerando o setor como de alta prioridade no processo gráfico. Nossos profissionais estão aptos a, num menor espaço de tempo e desperdício, oferecer as provas de como os serviços gráficos se apresentarão. São as provas de um trabalho sério, competente e direcionado, assim deixando os nossos clientes convictos de que escolheram um serviço de qualidade.

Softwares

Utilizamos o software Artpro, considerado o melhor programa específico para a indústria de embalagens, apresentando inúmeros recursos em questões de trapping, manipulação de vetores, retículas, montagens e simulação em 100% do resultado final. Associado ao ArtPro, utilizamos o Nexus Workflow, o mais completo software de gerenciamento de fluxo de trabalho do mercado, otimizando a integração entre a pré-impressão e a impressão.

Monitoramento

Contamos com modernos equipamentos de monitoramento, como flexocheck, densitômetros, espectrofotômetros, garantindo um alto padrão de qualidade do processo de matrizamento, aliado ao elevado grau de conhecimento técnico de nossos arte finalistas.

CTP

Em nosso setor as chapas de impressão são gravadas a laser através do processo Computer-to-Plate, ou CtP. Com a etapa do fotolito inteiramente eliminada, os problemas de registro (encaixe das diferentes cores) são drasticamente reduzidos, fazendo a diferença no resultado final.

Gerenciamento de Cores

O objetivo do gerenciamento de cores é assegurar ao cliente que a prova de cor, aprovada por ele, seja reproduzida com fidelidade no processo final de impressão. Para isso, a Gráfica Estrela conta com modernos equipamentos para leitura de cores, criação de perfis ICC, e plotters de impressão garantindo uma aproximação de até 90% do resultado final. Sabedores somos de que nossos exigentes clientes, reforçam em seus pedidos, a credibilidade em estabelecer a maior confiabilidade nos serviços gráficos no que diz respeito ao quesito COR, em suas importantes marcas. No processo de gerenciamento de cores, a prova da cor fornecida ao cliente dá a certeza de um trabalho perfeito e legítimo.

CIP3

Também utilizamos a tecnologia CIP3, que gera arquivos de calibração automática de tinta, reduzindo o tempo de acerto das máquinas e garantindo fidelidade de cores, otimizando o tempo de entrega com a maior confiabilidade possível.

Retícula Estocástica

Para completar, a Gráfica Estrela é uma das poucas gráficas do Brasil a utilizar a retícula Estocástica em seus impressos. Clique aqui para ver um exemplo. Seus pontos são menores e distribuídos através de um complexo algoritmo, eliminando a roseta e os moirés, problemas típicos da retícula comum, proporcionando mais fidelidade, contraste e nitidez à imagem. A imagem, para o serviço gráfico significa estabelecer aquilo que o cliente quer mostrar ao seu consumidor dando especificidade ao seu produto.